prenúncio eleitoral

FHC e Lula posam juntos para foto e afirmam contrariedade a Bolsonaro

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Uma foto chamou a atenção das redes sociais na sexta-feira. Os ex-presidentes da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparecem juntos, dando um soquinho com as mãos - o novo cumprimento devido à pandemia de coronavírus. Conforme divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, o encontro se deu na última semana durante um almoço oferecido pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim.

Três Comissões Parlamentares de Inquérito estão no caminho da prefeitura

Em uma publicação na rede social, o ex-presidente Lula afirmou que ambos se reuniram "para um almoço com muita democracia no cardápio". Segundo divulgou, os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, a democracia e o que chamou de descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Ainda nesta semana, durante uma entrevista, FHC afirmou que votaria em Lula em um eventual segundo turno entre o petista e Bolsonaro. Também por suas redes sociais, Lula afirmou que sempre teve um disputa civilizada com o tucano, e que faria o mesmo se fosse o contrário.

Prefeitura garante IPE Saúde a servidores do município até o fim deste semestre

Fernando Henrique reafirmou que o PSDB deve lançar candidato ao Palácio do Planalto, e o apoiará, mas reforçou que "se não o levarmos ao segundo turno, neste caso não apoiarei o atual mandante, mas quem a ele se oponha, mesmo o Lula".

Após o STF anular os processos do petista na Operação Lava Jato, o ex-presidente já é dado como certo na corrida eleitoral de 2022.

NELSON JOBIM

Santa-mariense, jurista, político e empresário brasileiro, Nelson Jobim, que promoveu o encontro entre as duas lideranças políticas do país, foi ministro da Justiça no primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso. Além de ter sido deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Jobim foi ministro do Supremo Tribunal Federal e, também, ministro da Defesa nos governos Lula e Dilma Rousseff (PT).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Secretários do governo Pozzobom serão convocados à CPI da Covid-19 Anterior

Secretários do governo Pozzobom serão convocados à CPI da Covid-19

Três Comissões Parlamentares de Inquérito estão no caminho da prefeitura Próximo

Três Comissões Parlamentares de Inquérito estão no caminho da prefeitura

Política